IFBA realiza lançamento oficial do Processo Seletivo 2019 nesta terça-feira

• Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 07h25
  • Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 13h02

No dia 19 de junho, terça-feira, toda a sociedade de Jacobina e região está convidada a prestigiar o lançamento oficial do Processo Seletivo 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

No Campus Jacobina, o evento acontece no auditório a partir das 14h, quando haverá apresentação pública dos cursos ofertados no campus, bem como dos programas de assistência estudantil e de informes a respeito da seleção.

“Convidamos todos os diretores e professores das escolas públicas e privadas, representantes da imprensa, autoridades da área de educação, e até pais de alunos que irão cursar o ensino médio no próximo ano, para participar do evento”, comenta o professor Ricardo Mesquita, coordenador local do Prosel 2019.

Saiba mais

O IFBA é uma instituição que se equipara às universidades federais, atuando com a verticalização do ensino, da educação básica e profissional à superior, além de pesquisa e extensão, com qualidade socialmente referenciada.

Resultado  das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de  Educação  Tecnológica  da  Bahia  (Cefet-BA), o Instituto está há mais de cem anos no estado, contribuindo com a formação profissionalizante e histórico-crítica dos educandos.

Campus Jacobina é fruto da segunda fase da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Inaugurado, simbolicamente, em Brasília, no ano de 2010, começou seu funcionamento em 2011.

Atualmente, oferece os cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio de informática, eletromecânica e mineração, além da formação de meio ambiente (subsequente). Ainda dispõe de curso de nível superior, a licenciatura de computação, com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).