Festival de Dança acontece no Campus Jacobina nesta segunda-feira

• Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 09h43
  • Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 16h47

No dia 20 de agosto, segunda-feira, a partir das 13h30, o auditório do Campus Jacobina do IFBA sedia o FestDance. Iniciativa do docente de educação física Normando Lima, o evento envolve, nesta 6ª edição, a participação das turmas do 2º ano dos cursos técnicos integrados. Serão mais de 15 apresentações, que reúnem estilos como bolero, salsa, tango, valsa inglesa, carimbó, street dance, forró e xaxado.

De acordo com o professor, durante toda uma unidade letiva, os estudantes se subdividem em equipes para realização de pesquisa acerca dos aspectos históricos de cada dança, culminando em seminários e, posteriormente, nas coreografias, que destacam o conhecimento teórico-prático desenvolvido ao longo do processo formativo.

“É comum os alunos dos anos anteriores pedirem pra participar também. Eles adoram! É um período em que os jovens interagem mais, trabalhando questões como ritmo, sincronia, cultura corporal, além de apurar o ouvido para a identificação dos diferentes estilos musicais. Muitos superam até a timidez! Os pais costumam vir prestigiar e, mais uma vez, estão todos convidados”, comenta o docente.

Fotos da edição 2014 / Acervo da coord. do evento

Confira mais registros na fanpage oficial do Campus Jacobina.