Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Direção informa sobre horários do setor de Cópias e licença do diretor geral

Publicado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 21h47 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 14h44 | Acessos: 4220

 A Direção-Geral do campus Jacobina informa a toda comunidade, especialmente aos docentes que em razão das férias escalonadas para novembro e dezembro dos colaboradores que trabalham na Copiadora, este setor terá horário de funcionamento alterado nos respectivos meses de novembro e dezembro. Os novos horários serão das 7h às 11h e das 16h às 20h.

A Direção-Geral também informa que de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2017 o diretor estará em licença capacitação, razão pela qual nomeou o servidor Afonso Henrique Cordeiro Araujo Maia para o exercício da função de Diretor durante a referida licença.

Atenciosamente,

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
Direção Geral - Campus Jacobina

 

Campus Jacobina informa sobre alteração de telefones e ramais
*publicado em 24 de outubro de 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que a partir de hoje (24) os telefones e ramais mudaram. Os novos números podem ser conferidos aqui.

 

Direção informa sobre suspensão das atividades de 13 a 16 de outubro
*publicado em 3 de outubro de 2017

A Direção-Geral do campus Jacobina, em comum acordo com a Direção de Ensino, informa que estão suspensas as atividades letivas e administrativas no campus nos dias 13, 14 e 16 de outubro, retornando as atividades normais no dia 17 de outubro. O calendário do ano letivo foi elaborado quando não havia previsão ou definição de Micareta na cidade de Jacobina. No início desse segundo semestre de 2017, a prefeitura oficializou a Micareta para a segunda semana de outubro, o que torna feriado municipal e inviabiliza a ocorrência de atividades letivas no campus.


Atenciosamente,

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
Direção Geral - Campus Jacobina

 

Campus informa sobre prazo de pedidos para empenho
*publicado em 27 de setembro de 2017

A direção do campus Jacobina, por meio do memorando 61/2017, informa que os novos pedidos de processos para empenho de 2017, devem ser enviados ao setor de compras do Departamento de Administração e Planejamento até o dia 15 de outubro.

Confira aqui o Memorando 61/2017

Mais informações - DAP/Jacobina - Ramal 1113    

 

IFBA informa sobre funcionamento noturno e retorno das aulas

*publicado em 25 de setembro de 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que, em virtude do recesso das aulas dos cursos técnicos subsequentes e da licenciatura em computação, realizadas à noite, as atividades a partir de hoje (25) funcionarão até às 18h. No dia 9 de outubro, início do segundo semestre letivo, as aulas e atividades retornarão normalmente à noite.

Jacobina, 25 de setembro de 2017

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
Campus Jacobina

 

Direção informa sobre comercialização de produtos no campus

*publicado em 11 de setembro de 2017

A direção do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que é proibida a comercialização de produtos alimentícios e outros dentro do campus, conforme já informado pela direção geral ao grêmio estudantil e aos representantes de turma, salvo com expressa autorização. O descumprimento poderá acarretar medidas legais.

 

Direção informa sobre refeições e ida de diretores à Brasília 

*publicado em 03 de agosto de 2017

Prezados docentes, técnicos administrativos e especialmente, alunos e seus familiares,

A Direção-Geral do campus comunica a todos que o retorno da oferta de almoço não ocorrerá neste segundo semestre do corrente ano, pelos motivos que a seguir passo a expor:

1. Primeiro lembramos que a Direção Geral informou através da publicação de nota, que a oferta de almoço até o mês de julho estava suspensa em razão dos cortes orçamentários feito pelo Governo Federal;

2. É fato que em anos anteriores, a Direção Geral dispunha de recursos de custeio e pagava a alimentação dos alunos que não eram bolsistas. Todavia com os citados cortes neste ano de 2017, não foi possível tal medida usando o custeio;

3. Assim, ficamos no aguardo do resultado do Processo Seletivo de bolsistas, realizado pela Assistência Social do campus, resultado este que foi publicado em 28/07/2017;

4. Considerando que após resultado do processo de seleção de bolsistas, fomos informados através do referido resultado da seleção que apenas 48 alunos foram aprovados para receber o Auxílio Alimentação, estamos assim impossibilitados de manter o contrato com a empresa que fornece alimentos (almoço);

5. Aos selecionados como carentes, estes receberão em pecúnia através de recursos oriundos da bolsa do PAAE, fato que torna economicamente inviável a manutenção do referido contrato com a empresa que fornece almoço aos alunos no campus;

Ademais informo que não há perspectiva para a volta de fornecimento de Alimentação no ano vindouro, 2018, vez que o Governo Federal já comunicou que o Orçamento dos Institutos Federais em todo Brasil terá o mesmo valor do Orçamento de 2017, e ainda sofrerá um corte de 10%, ou seja, será de 90% do que foi em 2017. Considerando que o Orçamento de 2017 foi o mesmo de 2016 e sofreu cortes na ordem de quase 50%, então todos vocês têm elementos suficientes para fazer um juízo de valor sobre as dificuldades atuais e futuras que os institutos estão passando, fato este, já do conhecimento de todos que consultam as redes sociais e as mídias nacionais.

Em sendo assim, lamentamos, mas temos que enfrentar tal conjuntura com ações que atendam as exigências do Governo Federal, inclusive, informo que há uma mobilização de todos nós diretores do IFBA para irmos à Brasília pressionar deputados e a própria Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) buscando amenizar o impacto dos referidos cortes em nosso Orçamento.

Atenciosamente,

Epaminondas Silva Macedo
Diretor-Geral

IFBA informa sobre aulas nos dias 28 e 29 de julho
*publicado em 25 de julho de 2017

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que, de acordo com o calendário acadêmico, as aulas de 28 e 29 de julho acontecerão normalmente.   

INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
CAMPUS JACOBINA

 

 

Comunicado da Direção Geral aos servidores do campus Jacobina

*publicado em 28 de março de 2017

A Direção-Geral do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que o governo federal notificou a Reitoria sobre o Orçamento de 2017. Ele terá o mesmo valor do que foi executado em 2016, sem acréscimos ou correções.

Além desse fato grave, sabemos que as despesas só aumentam, a exemplo da aplicação de índices inflacionários sobre os serviços do campus. Ademais, temos informações, ainda em caráter extraoficial, de que haverá contingenciamento, o que na prática significa novos cortes.

Lembremos que o orçamento de 2016 sofreu um corte na faixa de 50%. Logo, novos contingenciamentos impactarão fortemente e, consequentemente, seus resultados são imprevisíveis durante o ano letivo de 2017.

Diante dessa dura realidade, a Direção Geral, além de informar sobre o quadro atual, tem também que pensar e agir de forma a economizar no uso de energia, água, cópias de materiais, dentre outras medidas.

Pedimos que os nossos colegas possam contribuir mediante a elaboração de projetos que visem angariar recursos para o campus. Já existem projetos desenvolvidos por alguns docentes que objetivam realização de parcerias com outras entidades, tanto públicas como privadas, e que acenam para entrada de recursos para o campus.  

A Direção Geral, juntamente com a administrativa, também está buscando formas de angariar recursos para o campus. Através de emenda de bancada, articulada no final do ano passado, há expectativa de recebimento de recursos, porém estamos cientes que, diante das dificuldades atuais, podemos não concretizar essa meta.

Outra medida é a aquisição de recursos via concessão de uso oneroso de espaços, a exemplo de salas, que estão ociosas, especialmente no turno noturno, para entidades educacionais. Estaremos abrindo essa possibilidade via edital público.

Sendo assim, reitero o pedido de compreensão e contribuição de todos – alunos, docentes e técnicos-administrativos – para que possamos cumprir com os afazeres da instituição neste corrente ano de 2017.

Atenciosamente,

Epaminondas Silva Macedo
Diretor Geral

 

 Campus informa sobre suspensão das aulas de 23 de março
*publicado em 23 de março de 2017

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que as aulas do período da tarde e da noite de hoje, 23 de março de 2017, estão suspensas em razão dos problemas de fornecimento de água na região. A decisão foi tomada em comum acordo entre a direção geral, a direção de ensino e o grêmio estudantil. Amanhã, 24 de março, as aulas estão mantidas.

 

INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
CAMPUS JACOBINA

 

 IFBA informa sobre início das aulas do 1º semestre de 2017
*publicado em 8 de março de 2017


O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que as aulas do 1º semestre de 2017 para a licenciatura em computação e para os cursos técnicos subsequentes iniciam no dia 10 de abril de 2017. Já nos cursos técnicos integrados, a unidade I do ano letivo 2017 terá início no dia 24 de abril de 2017.

 

INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
CAMPUS JACOBINA

 

IFBA informa sobre fim da greve e retorno das aulas

*publicado em 21 de dezembro de 2016

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que a greve dos servidores federais na Bahia, que contou com a adesão dos docentes do campus, foi encerrada ontem (20), em assembleia realizada no auditório da Instituição.

De hoje (21) até sexta-feira (23), será formada uma comissão com um representante dos pais e representantes dos alunos e dos professores para a reformulação do calendário acadêmico. No referido período, os docentes estarão planejando suas atividades didático-pedagógicas.

Ficou decidida a manutenção do recesso, já previsto em calendário vigente,  entre os dias 26 a 30 de dezembro de 2016. As aulas serão retomadas no dia 2 de janeiro de 2017.

 

INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
CAMPUS JACOBINA


 
 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
xxx xxx porn xxx porn