sirinevler escort
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus cria atividade cultural para os intervalos entre as aulas

  • Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 22h24
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 23h36
  • Acessos: 214

Nas escolas, geralmente os intervalos são utilizados para o descanso dos discentes, interação entre colegas e o tradicional lanche. Na manhã de ontem (17), a biblioteca do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, encontrou uma nova maneira de curtir esses períodos entre as aulas.

É o "Intervalo Cultural”, evento coordenado pelas técnicas-administrativas Lílian Sousa e Maria das Graças Mascarenhas, vai oferecer música, poesia e teatro uma vez por mês. As apresentações serão realizadas por servidores e estudantes.

Na primeira edição, a iniciativa contou com a participação do estudante do curso técnico em informática, Ramon Tínel. Ele, que afirma ser um assíduo frequentador da biblioteca do campus, aproveitou para ler um texto dramático de autoria desconhecida. “Gostei da experiência e espero participar de outras edições”.

Lílian explicou que o objetivo da ação é estimular a leitura já que as atividades levam os participantes a buscar textos para realizar as apresentação. Ela acredita que um dos grandes desafios para a leitura atualmente é o tempo gasto em redes sociais.

Na abertura, o evento contou com a participação da diretora de ensino do campus, Lucília Santa Rosa. Até o mês de dezembro, a biblioteca já agendou mais cinco apresentações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página