sirinevler escort
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFBA lança edital do Processo Seletivo 2018 com oferta de 400 vagas em Jacobina

  • Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 09h11
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 09h26
  • Acessos: 2268

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou ontem (27) o edital do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente.

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi do Instituto. No campus Jacobina serão ofertadas 400 vagas nos cursos técnicos de mineração, informática, meio ambiente e eletromecânica. Dessas, 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública, poderá solicitar a isenção parcial da taxa, até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição, preenchendo a opção correspondente. Para os cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública. Os contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (Libras), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual.

Cursos

O quadro de vagas do Processo Seletivo 2018 em Jacobina  é composto por 240 vagas para cursos da forma integrada (mineração, informática e eletromecânica) e 160 para a forma subsequente (meio ambiente, eletromecânica, mineração, informática). Para concorrer às vagas do integrado, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Já para se inscrever em cursos do subsequente, os estudantes devem ter concluído o ensino médio.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol ( para a forma subsequente).

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página