instagram takipci hilesi restbet kacak bahis siteleri
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFBA lança edital do Processo Seletivo 2018 com oferta de 400 vagas em Jacobina

  • Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 12h11
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 12h26
  • Acessos: 1720

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançou ontem (27) o edital do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente.

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi do Instituto. No campus Jacobina serão ofertadas 400 vagas nos cursos técnicos de mineração, informática, meio ambiente e eletromecânica. Dessas, 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública, poderá solicitar a isenção parcial da taxa, até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição, preenchendo a opção correspondente. Para os cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública. Os contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (Libras), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual.

Cursos

O quadro de vagas do Processo Seletivo 2018 em Jacobina  é composto por 240 vagas para cursos da forma integrada (mineração, informática e eletromecânica) e 160 para a forma subsequente (meio ambiente, eletromecânica, mineração, informática). Para concorrer às vagas do integrado, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Já para se inscrever em cursos do subsequente, os estudantes devem ter concluído o ensino médio.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol ( para a forma subsequente).

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página