Prosel 2018: Matrícula dos aprovados acontece de 15 a 19 de janeiro

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 13h13 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 14h18 | Acessos: 204

Desta segunda-feira, 15, até o dia 19 de janeiro, os candidatos selecionados no Processo Seletivo 2018 do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Jacobina, devem efetivar matrícula. Para tanto, é preciso comparecer à sede do campus, situado na Av. Centenário, 500, bairro Nazaré, com os documentos exigidos em edital (original e cópia ou cópia autenticada).

A lista de documentos varia conforme o código de reserva do/a candidato/a (ampla concorrência, com deficiência ou cotas sociais), incluindo:

RG; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio; histórico escolar completo; comprovante de residência; uma foto 3x4 atualizada; título e quitação eleitoral; comprovante de vacinação antitetânica e de quitação com o Serviço Militar (este último apenas para homens maiores de 18 anos).

Para os que concorreram pelas cotas, ainda é necessário apresentar documentos de comprovação de renda (verifique aqui) e/ou declaração étnico-racial (disponível no ato da matrícula). A matrícula de menor de idade só pode ser feita pelo responsável legal, sob apresentação de documento de identificação e CPF, ou por representante com procuração simples. O/a candidato/a que não comparecer no prazo determinado perderá o direito à vaga. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Coordenação de Registros Escolares (Cores).

Os novos estudantes ainda terão a oportunidade de participar de curso de matemática básica com o prof. Ricardo Alcântara. Mais informações: cores.jacobina@ifba.edu.br; (74) 3621- 8700/8705.