Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jacobina realiza Jogos Internos de Futsal

Campus Jacobina realiza Jogos Internos de Futsal

• Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 10h53
  • Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 09h46

Desde o mês de julho, o Campus Jacobina do IFBA tem sido  o palco do futsal. Nove times, compostos por estudantes e servidores, mostram seus talentos com a bola, na quadra do Ginásio de Esportes do Instituto.

Neste ano o evento está inspirado no modelo inglês “Premier League”. Mas desde 2014 acontecem competições dessa modalidade. Duas turmas de informática (3º e 4º ano) acumulam vitórias, ao lado do time masculino de servidores.

Times vencedores nos anos de 2014 e 2015: estudantes e servidores, respectivamente.

A novidade desta edição são os amistosos com equipes femininas. Também haverá a escolha da musa dos jogos, ocasião em que as meninas respondem a perguntas sobre o esporte, batem pênaltis e pontinhos. “A seleção não se dá por padrões estéticos, mas com base em conhecimentos teóricos e práticos”, explica Beliato Campos, professor de física, diretor geral pro tempore  e integrante da comissão organizadora do evento, ao lado do técnico de mineração Mateus Cortês e dos estudantes Kevillyn Batista (3º ano de eletromecânica) e Guilherme Abade (3º ano de informática).

“O campeonato é um momento de integração. A ideia surgiu entre os alunos, no entanto apoiamos desde a primeira edição”, comenta Beliato. “Nossa meta é ampliar a participação tanto da comunidade IFBA quanto do público externo. Esperamos, ainda, consolidar o futsal feminino para futuros torneios. Todo(a)s estão convidado(a)s a contribuir, prestigiar e jogar”, conclui.

imagem: equipes em campo na quadra do ginásio

As partidas ocorrem nas tardes das sextas-feiras, a partir das 15h. Os dois primeiros colocados receberão medalhas. Interessados em fazer parte dos times podem procurar os representantes de cada equipe:

ESTUDANTES

Guilherme Abade Medrado (Arsenal) - Turma 1813/informática

Guilherme Inocêncio Oliveira da Silva (Burnley) - 1811 A

Júlyo César Cunha da Silva (Everton) - 1811 B

Anderson Oliveira da Silva (Chelsea) - 2811 A/mineração

Luiz Miguel Feitosa Belém (Manchester United) - 3812/eletromecânica

Gabriel Dias (Liverpool) - 3813

Kevillyn Gama Batista (Tottenham) - 3813

Fabrício Vilas Pinto (West Ham) - 3813

Lauana Requião - 2812/mineração (equipes femininas para amistosos)

SERVIDORES

Beliato Campos (Manchester City)

imagem: jogador chegando ao gol e goleiro na tentativa de defesa imagem: três jogadores tocando a bola

Registros do Campeonato 2016

Confira as fotos da edição 2018 em nossa fanpage.

Acompanhe aqui os resultados:

1ª rodada  - Grupo A

M. United 3 x 1 Chelsea I Everton 5 x 4 Tottenham I Liverpool  3 x 2 Chelsea