Página inicial > Últimas Notícias > IFBA promove 1ª formatura dos cursos técnicos integrados

IFBA promove 1ª formatura dos cursos técnicos integrados

O Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, promoveu na noite do último sábado (4), no auditório do Colégio Gilberto Dias Miranda (Comuja), no município, a primeira cerimônia de colação de grau dos cursos técnicos integrados. Os 71 formandos fizeram parte das primeiras turmas dos cursos técnicos em mineração, eletromecânica e informática.

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 13h29
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 08h02

A ocasião reuniu o diretor-geral do campus, Epaminondas Macedo, a diretora de ensino, Lucília Santa Rosa, o diretor administrativo, Aurélio Bulcão, coordenadores dos cursos, professores, técnicos-administrativos, pais e familiares dos formandos.

Somos sonhadores em relação a uma educação de qualidade e vocês fazem parte desse sonho. O IFBA é pioneiro em nossa região e sempre teve como meta oferecer essa educação pública de qualidade. Cada conquista de vocês será a resposta para o esforço que foi realizado em busca desse sonho, destacou Epaminondas.

O auditório do Comuja reuniu cerca de 400 pessoas. Entre elas estava Gilma Garcias, mãe de Taylan Garcias, Essa noite é um momento de muita vitória para nós pais e responsáveis. Foram muitas experiências positivas nesses quatro anos. Meu filho passava o dia estudando e isso foi muito bom para ele. Esse ensino deixou ele preparado para os futuros passos que dará a partir de agora, lembrou Gilma.

Taylan, que cursou o técnico em eletromecânica, afirmou que a cerimônia ajudou a relembrar todas as situações vividas durante o curso. No IFBA aprendi que na vida temos que lutar muito, passamos por dificuldades mas, para vencer, temos que lutar e estudar bastante, resumiu o novo técnico.

O campus Jacobina, que possui atualmente 695 estudantes, iniciou suas atividades em outubro de 2011. A instituição oferece cursos técnicos nas áreas de informática, meio ambiente, mineração e eletromecânica, além da licenciatura em computação.

Confira mais fotos