sirinevler escort
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado da Direção Geral aos servidores do campus Jacobina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunicado da Direção Geral aos servidores do campus Jacobina

  • Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 09h57
  • Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 10h11

A Direção Geral do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que o governo federal notificou a Reitoria sobre o Orçamento de 2017. Ele terá o mesmo valor do que foi executado em 2016, sem acréscimos ou correções.

Além desse fato grave, sabemos que as despesas só aumentam, a exemplo da aplicação de índices inflacionários sobre os serviços do campus. Ademais, temos informações, ainda em caráter extraoficial, de que haverá contingenciamento, o que na prática significa novos cortes.

Lembremos que o orçamento de 2016 sofreu um corte na faixa de 50%. Logo, novos contingenciamentos impactarão fortemente e, consequentemente, seus resultados são imprevisíveis durante o ano letivo de 2017.

Diante dessa dura realidade, a Direção Geral, além de informar sobre o quadro atual, tem também que pensar e agir de forma a economizar no uso de energia, água, cópias de materiais, dentre outras medidas.

Pedimos que os nossos colegas possam contribuir mediante a elaboração de projetos que visem angariar recursos para o campus. Já existem projetos desenvolvidos por alguns docentes que objetivam realização de parcerias com outras entidades, tanto públicas como privadas, e que acenam para entrada de recursos para o campus.  

A Direção Geral, juntamente com a administrativa, também está buscando formas de angariar recursos para o campus. Através de emenda de bancada, articulada no final do ano passado, há expectativa de recebimento de recursos, porém estamos cientes que, diante das dificuldades atuais, podemos não concretizar essa meta.

Outra medida é a aquisição de recursos via concessão de uso oneroso de espaços, a exemplo de salas, que estão ociosas, especialmente no turno noturno, para entidades educacionais. Estaremos abrindo essa possibilidade via edital público.

Sendo assim, reitero o pedido de compreensão e contribuição de todos – alunos, docentes e técnicos-administrativos – para que possamos cumprir com os afazeres da instituição neste corrente ano de 2017.

Atenciosamente,

Epaminondas Silva Macedo
Diretor Geral

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página