sirinevler escort
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Gestores do IFBA participam de seminário em Brasília e reuniões na Câmara e no MEC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gestores do IFBA participam de seminário em Brasília e reuniões na Câmara e no MEC

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h22
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 13h52
imagem sem descrição.

Gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participaram do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de Setembro, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília.

A ideia do seminário foi refletir sobre a construção de propostas para fortalecer o ensino médio integrado e discutir o novo ensino médio a partir das últimas reformulações legislativas.

Durante a programação, a pró-reitora de ensino do IFBA, Jaqueline de Oliveira ministrou palestra sobre o tema “O perfil dos cursos nos Institutos do Nordeste”.

Organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o seminário reuniu gestores, pesquisadores, profissionais da educação e estudantes.

Orçamento e emendas parlamentares para o IFBA

Durante a passagem por Brasília, os gestores realizaram ações relacionadas aos orçamentos de 2017 e 2018, além de emendas de bancadas dos parlamentares baianos.

O diretor-geral do campus Jacobina, Epaminondas Macedo, integrou o grupo e participou, na última quarta-feira (20), de reunião da bancada de parlamentares da Bahia, ocorrida na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Também participaram da reunião como integrantes do grupo o reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, além dos diretores dos campi Barreiras, Dicíola Baqueiro, Santo Antônio de Jesus, Edna Matos e Euclides da Cunha, Antônio Adolfo Mendes.

“Aproveitamos a ocasião para conversar com parlamentares baianos sobre a liberação de emendas orçamentárias previstas ainda para o orçamento deste ano de 2017, mas até então não liberadas”, conta Epaminondas.

Quanto ao orçamento do próximo ano, o diretor do campus Jacobina destaca que os gestores solicitaram uma reunião com o deputado federal baiano Cacá Leão, que é o relator do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2018. A reunião será agendada no início de outubro pelo deputado para Salvador.

Gestores em reunião na Setec/MEC

Enquanto parte do grupo estava reunida na Câmara Federal, o pró-reitor de Administração e Planejamento (Proap), Paulo André Ferreira e os demais gestores foram ao encontro do diretor de desenvolvimento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Romero Portella Filho.

Participaram do encontro os diretores dos campi Simões Filho, Rui Mota, Feira de Santana, Raigenis Fiuza, além do diretor acadêmico do campus Brumado, Gilmar Freitas, da diretora de ensino do campus Juazeiro, Adriana Santos, e da assistente da diretoria de ensino de Simões Filho, Solange Dias. Eles foram falar sobre a atual realidade orçamentária do IFBA e da rede federal.

“Eles aproveitaram para entregar um documento com um diagnóstico das finanças da instituição após os sucessivos cortes no orçamento, fato que tem implicado em demissões de terceirizados e dificuldades no cumprimento das metas anuais”, comenta o diretor do campus Jacobina.

Foto: Arquivo Pessoal

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página